Clique na foto para melhor visualização.
Os gráficos na maioria... não são da minha autoria..alguns tenho o consentimento das criadoras e muitos retirei da net...se algum gráfico que estiver nas pastas está publicado sem a autorização..me avise pois será imediatamente retirado.
Quem não encontrar o gráfico que deseja, deixa um comentário se eu tiver posto pra vocês.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Tecnica do Pingado

Bom Dia!!!
Desejo a todas uma semana abençoada e de muitas alegrias e bordados :)
Já faz um tempinho fiz esse PAP da tecnica do pingado...só faz 8 meses comecei a usar ...mas ja não sei viver mais sem pingar rsrs...nossa é muito mais pratico..evita aquele " Cara Crachá...cara crachá" kkkkk  no grafico...
Espero q gostem.
Super Beijo .









19 comentários:

  1. OI Melina tudo bem? Obrigada pela linda visita e pelo carinho! Lindo teu blog, e tem vários modelos de letras, nossa procuro tanto isso! Obrigada pela partilha! Seja sempre bem vinda e quando precisar de algo , apareça! Tenha uma semana abençoada! bjs Nina

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de perguntar, você participa de algum forum de ponto cruz? Temos 3 estrangeiros, portugueses, que são bem legais, vou te mandar os endereços! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii querida...nunca participei...vou dar uma olhada lá...obrigada pela visita..volte sempre :)
      Beijokas

      Excluir
  3. http://pontodecruz.forum-livre.com/

    http://arte-pontocruz.forumeiros.com/

    http://coisasdemiudas.forumeiros.com/


    Veja e me fale depois, bjs

    ResponderExcluir
  4. OI amiga que ideia boa de colocar como se faz o pingado ,parabens o blog esta lindooooo amooo estar aqui ,bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus abençoe amiga..fiquei super mega feliz com o selo...precisando de alguma coisa já sabe onde me achar :) ..beijoooo

      Excluir
  5. OLA MELINA VIM AGRADECER SUA VISITA E DIZER QUE TBEM JA ESTOU AQUI, EU TBEM ADORO PONTO CRUZ,FOI A PRIMEIRA ARTE QUE APRENDI E DPS VIERAM MAIS E MAIS, MAS NUNCA DEIXO DE BORDAR, TA LINDO SEU BLOG E ESSA TECNICA DO PINGADO JA TBM USEI E GOSTEI ABRAÇOS NEUSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q gostou ...estou feliz por receber a sua visitinha..volte sempre :)

      Excluir
  6. Melina

    Vim retribuir sua visita e seguir seu blog adorei....

    Bjus Dani

    ResponderExcluir
  7. Minha querida, já vi várias pessoas falando sobre essa técnica, dizendo ser muito útil e prática. Mas tenho algumas dúvidas. Adoraria se você pudesse me ajudar. Qual é a melhor canetinha para se usar? A gente tem que lavar a peça antes de entregar para a cliente? Não fica aparecendo a marca da tinta por baixo do bordado?
    Obrigada!!!

    Se puder responder no meu blog, ficaria muito feliz.


    bjsssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já coloquei lá no teu blog amore..beijos

      Excluir
  8. Eu, tb já vi essa técnica mas nunca tentei e minhás dúvidas são as mesmas da Deia Klier...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amiga Sylvia...então a tecnica do pingado eu faço assim...uso canetinhas da faber castell ..tem q ser as lavaveis..naum é cara naum..as minhas de 12 cores paguei se naum me engano R$16,00...bom depois de terminar o bordado precisa sim lavar a peça...e melhor se for com agua morna..dai ela sai mais depressa...naum precisa usar nem um tipo de sabão..só agua mesmo...é bom lavar pra entregar pq senão quando a cliente for lavar vai sair aquele monte de tinta e a pessoa pode assustar rsrs..eu nas primeiras vezes levava um sustão..achava q naum ia sair..mas sai tudooo...bom amore qualquer outra duvida me avisa..beijooss e boa tarde

      Excluir
  9. Melina obrigado por compartilhar essa dica. Bordo ponto cruz a bastante tempo, pena que antes de ter o meu blog nunca pensei em bater fotos dos meu trabalhos então muita coisa que fiz não tenho mais como mostrar, só os que estão sendo feitos agora. Mas voltando aos pinguinhos, tenho as mesmas dúvidas das meninas acima. A canetinha você disse que usa da faber castel neh, mas é canetinha simples? Destas que minha filha usa na escola? hehe... confesso que nunca fiz deste jeito, sempre fiz com o tal do cara crachá no gráfico, kkkkk.
    Não mancha a toalhinha na hora de lavar? E as toalhas não ficam com aspecto de já lavadas? Se puder tirar minhas dúvidas agradeço. Beijocas teu blog ta muitooooo bom hein, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii sim é a simples.porem esta na embalagem escrito "lavavel"..naum mancha naum..só tive algum problema com a rosa..sempre aviso...eu naum uso ela...
      naum fica com cara de lavada naum..eu só deixo de molho na agua sem nenhum tipo de sabão...só torce a parte da toalha..naum do bordado...pra sair mais rapido a tinta vc pode colocar em agua morna..mais pro quente...e depois q ela secar vc passa com ferro bunitinho e prontoo...linda de novo ...espero ter ajudado amore..mas se ficar alguma duvida é só falar....beijokas

      Excluir
  10. Chei muiot interessante esta tecnica vou tentar fazer espero que de certo.
    Obrigada por postar esta dica.

    ResponderExcluir
  11. Olá, amei a dica e vou tentar. Amei seu cantinho, muito charmoso e aconchegante.
    Vem conhecer o meu!
    http://pontodecruzdapaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Conhecia essa técnica há muito tempo, mas ao invés de pingar com o ponto bordado, pingava com um lápis de cor (desses simples de madeira que criança usa na escola para colorir). Depois de pingado era só bordar por cima. Me dava mais liberdade pra levar o bordado pra onde quisesse sem ter que levar junto todo material rsrsrsrs. Muito boa sua dica. Parabéns pelo blog rico. Conheci agora e estou gostando muito pela variedade de monogramas.��
    ��������������

    ResponderExcluir

Obrigada...seu comentario me deixa muito feliz :) ..Beijoooss e Volte Sempre
Se precisar entre em contato pelo email: melinalupa@hotmail.com
Ou deixe o seu email que eu respondo.
Se tiver Blog deixe o link que eu vou retrubuir o carinho da sua visita.