Clique na foto para melhor visualização.
Os gráficos na maioria... não são da minha autoria..alguns tenho o consentimento das criadoras e muitos retirei da net...se algum gráfico que estiver nas pastas está publicado sem a autorização..me avise pois será imediatamente retirado.
Quem não encontrar o gráfico que deseja, deixa um comentário se eu tiver posto pra vocês.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Passo a Passo Como Fazer Gráficos de Nomes

Bom dia pessoal!!!
Deu um probleminha no meu PC e o meu querido programa de fazer nomes e frases parou de funcionar...mas logo logo vou baixar ele de novo ..mas primeiro quero aproveitar e dar uma geral nele ... isso levara alguns dias.
MAS pra vcs  minhas amigas  e amigos seguidores vou deixar esse PAP que fiz ..é muito simples de usar... eu particularmente acho que toda bordadeira de ponto cruz deve aprender a usar esse programa.... ajuda muitoo.
Eu faço os nomes com amor e carinho e vou continuar fazendo .... mas tem amigas que fikam sem jeito de fikar pedindo ..e olha montar nome com Monogramas da um certo trabalho ...concordam comigo???
Sempre digo estamos em outra ERA do bordado... antes era necessario fazer coleção de revistas e algumas se aproveitavam muitos poucos gráficos delas.... agora temos varios , milhares deles disponibilizados na Net ... gráficos de amigas generosas que receberam o Dom de fazer e compartilhar diversos deles com nós simples mortais artesãs rsrsrs.

Aqui esta o PAP



Clique AQUI para Baixar o Programa Easy Cross



Algumas amigas tem duvidas nesse passo 04.
Pq eu fiz ele??? pq eu gosto ta tela branquinha na hora de montar os nomes...mas não altera nada quem quiser a tela na cor creme .
Reparem tbm que que onde escrevi Cinza claro é pra divisão de quadros para que fique 10 x 10 ( no normal ele já vem 5 x 5 ...eu não gosto).



Aqui no passo 6 tentei resumir...é só ir seguindo os numeros que coloquei...
nem sempre conseguimos fazer com que nos entendam ...mas ali no n° 4  que é "select font" vai abrir aquela outra telinha onde vc vai escolher a altura (5) , a fonte (6), o estilo da fonte (7) e depois é ok (8)   depois do 8 vai fechar a telinha e novamente vamos em Ok pra poder mandar o gráfico naquela tela branquinha  ( Passo 5)


 Aqui no Passo 7 eu simplesmente tentei traduzir alguns desses icones .
Sinalizei os principais... eu sou muito curiosa ..fui logo experimentando todos rsrs ... mas na realidade são poucos que vamos usar ...o q não marquei  foi o Zoom da tela ..mas reparem que na mesma linha  .. bem na frente da letra T  tem umas lupinhas com + e com -  . Essas lupinhas vamos usar bastante  dependendo do modelo da fonte , do tamanho do nome ou mesmo frase .


 Agora é só fazer Print ou Capturar a tela com PhotoScape.
Clique AQUI para Baixar PhotoScape


Espero ter ajudado .
Boa sorte e que vcs tenham muitas encomendas com nomes pra que usem e abusem desse programa :) 

Beijooooooooooooooooooooooossssss.

25 comentários:

  1. Bom dia amiga!!
    Como estas??
    Ontem passei aqui e vi a linda toalha de banho com o gráfico da amiga Sol, ficou linda, linda!! Amei!!
    Muito bacana teres publicado este PAP, vai ajudar muito as gurias!!!
    Florzinha tenha um ótima dia!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por esse post! Vou tentar fazer! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns... obrigado por dividir com todas nós..Grande beijo...

    ResponderExcluir
  4. Brigadim por compartilhar,coloquei pra baixar aqui,vou ver se meu pc deixa ele entrar,kkk...
    Bjim e uma linda tarde pra você.
    http://daisedantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Otimas dicas obrigado por compartilhar vou baixar e tentar fazer os meus graficos de nome. Boa tarde e Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  6. oi Melina ,boa tarde,adorei a dica baixei e deu certo,abraço

    ResponderExcluir
  7. Olá Melina, boa noite!

    Tudo bem?

    Obrigada pela visita e por me seguir.
    Já estou lhe seguindo também.

    Sucesso para seu blog e para você.

    Fique com Deus.

    BeijO

    Leide

    ResponderExcluir
  8. Adorei o tutorial.. É bem fácil né!?
    Bom, seguindo aqui. Visite-me e se gostar siga-me também, ok!?

    Curtiu? Curte!!
    http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339?ref=hl

    Big beijo ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu aprendi a fazer nomes graças a esse seu pap. Obrigado pela gentileza de compartilhar. Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. q gentileza a sua. muito obrigada. Deus te abençoe
    T seguindo
    venha conhecer meu cantinho tbem. t espero lá

    www.amoremflocos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei tuas dicas, é muito bom ter quem compartilha o que sabe, assim a gente sempre vai aprendendo um pouquinho mais. Estou salvando teu passo a passo no pinterest para consultas futuras. E tb estou seguindo teu blog para aprender mais coisas. Bj
    Joana

    ResponderExcluir
  12. oi Melina amei seu blog,talvez vocÊ possa me ajudar,baixei o programa easy cross ,mas mão estou conseguindo inserir as imagens juntos aos nomes,por ser no idioma ingles,tornou-se mas difícil manuseá-lo.Se puder me ajudar ficarei grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, tambem nao consigo, ajude-nos por favor.Obrigada

      Excluir
  13. Melina, seu blog está lindo! Aprendi fazer gráficos de nomes através do seu PAP! Mais ainda tenho dúvidas!!!!
    Como inserir desenhos nos nomes para que fiquem mais bonitos?
    Tenho um nome grande para bordar, "Maria Fernanda". Ele não cabe na toalha. Estou usando a fonte satandard. Como faço? A toalha que estou usando tem as seguintes medidas: 172 comp x 38 alt.Essas medidas são em quadrinhos de ponto cruz que contei na toalha e não em centímetros.Por favor me ajude. Bjos, Priscila.

    ResponderExcluir
  14. me passa teu email flor..dai eu te mando o gráfico..beijokas

    ResponderExcluir
  15. amei seu trabalho!!se nao for pedir muito sera que vc pode me ensinar a salvar o grafico pois nao consigo de jeito nenhum tenho o photoscape mas nao consigo ! beijos e muito obrigada! ♥bjs Maisa

    ResponderExcluir
  16. Oi Maisa..me passa teu email q te explico direitinho ok ..beijoos

    ResponderExcluir
  17. Melina são dois programas que tem que ser baixados (easycross, photoscape), eu cliquei no easycross e ao entra na pagina do programa vi valores e cartões de credito para usar ele tem que pagar .e também gostaria de saber se esse programa danifica o computador .Esse programa serve para fazer grafico de figuras ou só de nomes . Se for possivel manda a resposta para o meu e-mail sfidelidade@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  18. sera que vc pode me ensinar a salvar o grafico pois nao consigo de jeito nenhum tenho o photoscape mas nao consigo ! beijos e muito obrigada! millopez_22@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Baixei os dois programas, mas também não sei como salvar no photoscape,se possível favor passar as dicas por e-mail denicepena@hotmail.com. Muito obrigada.
    Denice.

    ResponderExcluir
  20. Oi querida... bom vc abre o photoscape e vai em capturar tela... mas isso depois q vc fez o nome....
    vai na tela do nome e captura ..ele vai direto no photoscape e depois é só editar ..como cortar, colocar nome etc
    beijoosss

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu blog e suas dicas, foi recomendado pela querida Denice Pena.
    Adorei, usava o site http://patternsforyou.com/en/pattern_maker.html mas dava muito trabalho montar o nome no paint e depois passar pro site. Obrigadoo!!!
    Se quiser conhecer meu cantinho http://fabinhabordados.blogspot.com.br/
    Beijinhuxxx da Fabinha


    ResponderExcluir
  22. Você falou tudo é uma nova era...não sei viver sem um computador e a internet...eles estão presentes em tudo...e facilitaram muito a nossa vida!

    ResponderExcluir
  23. Nossa vc me ajudou muito!!!!!!!!
    Muito obrigada pelas dicas!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Preciso do nome anitta urgeeeennnteeee por favor...duddydow@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada...seu comentario me deixa muito feliz :) ..Beijoooss e Volte Sempre
Se precisar entre em contato pelo email: melinalupa@hotmail.com
Ou deixe o seu email que eu respondo.
Se tiver Blog deixe o link que eu vou retrubuir o carinho da sua visita.